Trânsito

Limite de velocidade de trecho da BR-153 sobe para 100 km/h

"

O limite de velocidade da BR-153, no trecho entre Caçapava do Sul, na Região Central, e Bagé, na Fronteira Oeste, aumentará para 100 km/h a partir da segunda quinzena de outubro de 2015. A medida vale para veículos leves. Hoje, a velocidade máxima é de 80 km/h. As informações são da Rádio Gaúcha Santa Maria.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) aguarda a confecção das placas de sinalização para concluir a medida – por essa razão o prazo de que a nova velocidade só passará a valer nos próximos dias.

O aumento é válido para uma extensão de 137 quilômetros da rodovia, saindo do entroncamento com a BR-290 e seguindo até o entroncamento com a BR-293.

Os motoristas devem ficar atentos à nova sinalização, uma vez que alguns pontos da BR-153 vão permanecer com a velocidade de 80 km/h.

 “A rodovia estará com toda a sinalização horizontal e vertical em conformidade com a legislação. Não haverá problemas para o condutor identificar os pontos onde a velocidade é reduzida”, afirma o superintendente do Dnit no Estado, Hiratan Pinheiro da Silva.

Com informações da assessoria de imprensa do Dnit

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

UFSM terá Processo Seletivo Indígena a partir de 2016

Próximo

Empresas começam instalação de biometria facial nos ônibus em Santa Maria

Geral