O limite de velocidade da BR-153, no trecho entre Caçapava do Sul, na Região Central, e Bagé, na Fronteira Oeste, aumentará para 100 km/h a partir da segunda quinzena de outubro de 2015. A medida vale para veículos leves. Hoje, a velocidade máxima é de 80 km/h. As informações são da Rádio Gaúcha Santa Maria.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) aguarda a confecção das placas de sinalização para concluir a medida por essa razão o prazo de que a nova velocidade só passará a valer nos próximos dias.
O aumento é válido para uma extensão de 137 quilômetros da rodovia, saindo do entroncamento com a BR-290 e seguindo até o entroncamento com a BR-293.
Os motoristas devem ficar atentos à nova sinalização, uma vez que alguns pontos da BR-153 vão permanecer com a velocidade de 80 km/h.
A rodovia estará com toda a sinalização horizontal e vertical em conformidade com a legislação. Não haverá problemas para o condutor identificar os pontos onde a velocidade é reduzida, afirma o superintendente do Dnit no Estado, Hiratan Pinheiro da Silva.
Com informações da assessoria de imprensa do Dnit
"